Dependência

  Cetamina não causa dependência física, mas, psicológica, graças aos seus efeitos desejáveis ​​e de curta duração, podendo ser extremamente viciante. (22)

  Segundo várias pesquisas, há alguns indícios de que, com o uso repetido usuários cetaminapodem desenvolver uma tolerância e / ou dependência à droga. A tolerância, em muitos casos pode ser muito alto e desenvolve-se rapidamente ao ponto de após um período de tempo os usuários deixam de sentir os efeitos dissociativos. A cetamina tem muito em comum com outras drogas relacionadas com a dependência, incluindo estimulantes, ópio, álcool e cannabis. Até o momento, identificar os sintomas de abstinência física tem sido limitada a relatos pessoais, mas a pesquisa está em andamento.  (22,23)

  Tolerância corporal aumenta rapidamente com o uso regular e dura cerca de três dias. Tomar a dose regular de Special K, durante este período de tempo significa que você não vai ter o efeito que você está procurando. Os utilizadores frequentes necessário aumentar as doses e muitos relatam uma diminuição da cetamina alta ao longo do tempo, de modo que o efeito torna-se mais como uma combinação de cocaína e cannabis. 

   Usuários crónicos – principalmente aqueles que injectam – desenvolvem algo próximo a uma tolerância permanente assim, após meses de uso, deixam de experimentar os efeitos psicadélicos. (22)